Pesquisar

Postagem em destaque

como o beija-flor maximiza o ganho de energia

O beija flor maximiza sua energia chupando o néctar da flor. Agora segundo watchan em 2009 - o beijaflor consegue melhorar o balançeame...

domingo, 11 de outubro de 2009

como pintar o cabelo com papel crepom


Todo o procedimento de pintura dura uns 10 minutos e suja apenas um copo e um prato, facilmente laváveis. Um único rolo de crepom (que custa menos de 1 real) rende várias demãos.

matériais :

Papel crepom

Água

Um palito de sorvete

Um copo

Papel higiênico

como pintar o cabelo usando papel crepom



Nem adianta perder tempo tentando pintar os cabelos com crepom de cores claras. Compre os de cores bem escuras, como o verde, o azul e o roxo.

É preciso ter cabelos claros para que a tinta do crepom fique visível. Se você possuir cabelos negros ou castanhos (como eu), primeiro será preciso descolori-lo. É só misturar pó descolorante e água oxigenada e tacar no cabelo.


Com o papel crepom ainda enrolado, corte um pedaço pequeno do rolo, com cerca de três dedos de largura. Dá para rasgar com as mãos se você for do tipo ogro. Se não, use uma tesoura.

Desenrole o rolinho recém-cortado e coloque-o dentro de um copo. Não precisa empurrar com força, deixe o papel bem solto dentro do copo. Use um copo descartável de plástico ou um copo de vidro, que é fácil de lavar depois.

Agora coloque água no copo. Não precisa encher até a boca. Com um palito de sorvete (ou algo parecido), empurre o papel contra o fundo do copo, para que todo ele fique submerso. Você vai perceber que quando mais empurra, mais tinta se solta do crepom e a água fica mais escura. Essa é a idéia.

O palito de sorvete vai ficar todo pintado. É por isso que tem que usar algo para empurrar o crepom, ao invés de seu dedo.

Que isso sirva de aviso que se você tacar o dedo ali, ou derrubar essa água na roupa ou no carpete, lascou-se. De preferência pinte o cabelo sem camisa, na lavanderia ou quintal.

Como o mesmo palito, pesque o papel crepom e tire-o do copo, jogando direto no lixo. Cuidado com os pingos!

Se você tem cabelo comprido e só quer pintar as pontas, simplesmente faça um rabo-de-cavalo e mergulhe as pontas no copo.

Não precisa mexer, esfregar, saracotear. Deixe o cabelo ali quieto por 10 segundos. Se quiser garantir, tire e coloque novamente mais 10 segundos. Espere a água escorrer. Acabou a pintura.

O quê, você não preparou o bolinho de papel? Basta pegar um pouco de papel higiênico, papel toalha ou algo similar e fazer uma bolinha.

Não esfregue o papel na cabeça, senão você vai tirar a tinta que acabou de colocar. Só encoste o papel na cabeça por cerca de três segundos. Repita, dessa vez um pouco mais para o lado e vá secando, até ter percorrido toda sua cabeleira. O papel vai ficar com um pouco de tinta, é normal.

Seu cabelo ainda vai estar molhado, porém não vai mais pingar. Agora é hora de ir para o sol ou ficar quieto num canto até que ele seque. Se quiser usar um secador de cabelos, fique à vontade. O importante é não encostar nada no cabelo até que ele seque totalmente.

Uma vez seco, está feito. Agora você pode esfregar um pouco de papel na cabeça para tirar o excesso, se quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário