Pesquisar

Postagem em destaque

como o beija-flor maximiza o ganho de energia

O beija flor maximiza sua energia chupando o néctar da flor. Agora segundo watchan em 2009 - o beijaflor consegue melhorar o balançeame...

domingo, 11 de outubro de 2009

como ganhar dinheiro com organizaçao de estante de livros

O pior caos para profissionais que possuem muitos livros com necessidade de acesso constante a eles, é não terem certeza se possuem determinado livro ou acessarem informações mais antigas, por não encontrarem na estante, por falta de tempo, o livro apropriado.

COMO FAZER:

Utilizando programas específicos voce pode catalogar os livros por assuntos, títulos e palavras-chaves.A classificação também pode ser por fichas, catalogue o livro por assunto, autor e título; para cada assunto coloque os livros em ordem alfabética por título e autor; coloque tarjas nos livros, o número de cada tarja deve ser colocado em cada ficha do livro; mantenha a ordem na hora de guardar o livro novamente na estante.

HARDWARE:

A partir do micro 486 com no mínimo 8 MB de memória.

SOFTWARE:

Existem softwares específicos para organizar bibliotecas, o mais popular é o Microisis vendido pelo Instituto Brasileiro de Informação , Ciência e Tecnologia.

CLIENTES:

Todos aqueles que tem muitos livros e necessitam de um rápido acesso a informações desses livros, como Advogados, Médicos, Críticos Literários etc.

PREÇOS:

Em média , R$0,50 por livro cadastrado, mas o preço varia por tipo de documento cadastrado (livros, jornais, fitas etc). Maiores informações poderão ser obtidas na Associação Paulista de Bibliotecários f:(011) 285-3831 e no Sindicato dos Bibliotecários do Estado de São Paulo f:(011) 231-2450

Nenhum comentário:

Postar um comentário