Pesquisar

Postagem em destaque

como o beija-flor maximiza o ganho de energia

O beija flor maximiza sua energia chupando o néctar da flor. Agora segundo watchan em 2009 - o beijaflor consegue melhorar o balançeame...

domingo, 10 de maio de 2009

como fazer QR Code


QR Code para quem não conhece é a evolução ou o novo código de barras que está fazendo um maior sucesso pela sua facilidade de integração em diversos dispositivos. Por exemplo, o Nokia N95 vem com um aplicativo que ao apontar para imagem do QR Code, você já consegue ler o que tem nele. 

A evolução do QR Code em relação ao código de barras é pelo fato de possibilitar botar diversos dados, como por exemplo o endereço do seu site. Se você tiver com um leitor de QR code na mão, experimente a imagem acima e veja o que tem nele.

A google já disponibiliza uma API (Interface para desenvolvimento de aplicação) muito fácil de usar para gerar o QR Code. Para utilizar basta trocar os dados que estão em vermelho no endereço abaixo e colar na sua barra de endereço e verá o resultado. Pode ser nome, endereço, email, texto , etc. Experimente! Já tem gente usando QR Code até em camisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário