Pesquisar

Postagem em destaque

como o beija-flor maximiza o ganho de energia

O beija flor maximiza sua energia chupando o néctar da flor. Agora segundo watchan em 2009 - o beijaflor consegue melhorar o balançeame...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

como passar blush

Você tem duas formas de utilizar:

- nas laterais do rosto: faça um biquinho como um peixinho, e passe nas laterais. A tendência é afinar o rosto.

- nas bochechas: simule um sorriso e passe o blush mais próximo na bocheas, na horizontal logo abaixo dos olhos. Suas bochechas parecerão maiores, e com um ar de "corado de praia".

Dica do Site Marie Clarie:

As técnicas de aplicação mais usadas são o “blush de saúde”, intenso e concentrado nas maçãs do rosto, o “clássico”, mais suave e fundamental para complementar a maquiagem, dando ao rosto um leve colorido, e ainda o blush de efeito “bronzeado”. Um outro método de aplicação é o chamado “blush de contorno”, técnica de correção facial que usa tons de marrom. Nesse método, as cores escuras são usadas para aprofundar as regiões do rosto e as claras, para realçá-las. “É um artifício mais usado para fotos ou vídeo, pois ajuda a trabalhar os volu mes do rosto, aumentando ou afinando bochechas, nariz, queixo etc.”

TIPOS DE BLUSH
Pó: tem boa fixação e, geralmente, a duração é maior que a do blush cremoso. Adapta-se bem em peles oleosas.

Cremoso: prático e fácil de usar, é aplicado com a ponta dos dedos. A textura cremosa faz o produto fundir-se com a pele, dando um viço natural.

Líquido: provoca um efeito de rubor natural, pós-exercício. É ideal para peles jovens, ou que não precisem de base para ser uniformizadas, podendo receber o blush diretamente no rosto.

DICAS & TRUQUES
BLUSH DA BALADA A maquiagem pode ser construída para durar mais tempo. “Se você sabe que vai se jogar na noite, passe primeiro um blush cremoso, depois uma camada de pó facial no rosto e, por último, um toque, levíssimo, de blush em pó”, diz Vanessa.

OVERDOSE Quem exagerou na dose pode contornar o problema apagando um pouco a cor com pinceladas de pó facial. “O ideal, para não errar, é começar com um pouquinho de blush e aumentar a quantidade aos poucos”, diz a maquiadora.

TOQUES DE BOM TOM Além do humor e do estado de espírito, a principal regra na hora de escolher a cor é: quan to mais clara a pele, mais claro o blush. Nuances de laranja e vermelho são as apostas certeiras para o verão. Rosas são cores mais invernais, ou opções para pe les claras. Já o bronze pode ser usado o ano inteiro. A cor dos olhos também po de dar uma pista para fazer a escolha certa. “Quem tem olhos verdes pode optar por laranja ou vermelho. Para realçar olhos azuis a recomendação é o la ranja. Já quem tem olhos castanhos ou pretos pode se permitir todo o tipo de brincadeira com as cores”, diz Vanessa.

PINCEL PERFEITO O pincel é um investimento, vale a pena gastar mais e ter um bom produto por mais tempo. Existem vários formatos. Os chanfrados, com pêlos cortados na diagonal, por exemplo, concentram o tom em uma área específica. Já os mais cheios e redondos espalham o produto em áreas maiores.

ONDE APLICAR

O lugar certo para aplicar o “blush de saúde” é a região que fica corada naturalmente quando fazemos uma atividade física. Para localizá-la basta olhar no espelho e sorrir exageradamente. A área que fica em relevo é o lugar on de o produto deve ser aplicado. “Depois de passar o pincel no produto, elimine o excesso de pó dando leves batidinhas no ar. Para esfumar a cor, faça movimentos circulares com o pincel sobre a pele”, diz Vanessa. Se a opção for o blush cremo so, espalhe o produto com a ponta dos dedos.
O “blush clássico” é aplicado distribuído nas bochechas, seguindo em direção à raiz do cabelo. “É importante que seja bem esfumado, para que o efeito pareça transparente. O que não vale é marcar o rosto como nos anos 80. Ninguém deve ouvir que está com um blush lindo, e sim que está com uma aparência jovem e saudável”, diz Vanessa.
O “blush bronzeado” , tendência da estação, é aplicado também na ponta do nariz, descendo em direção às bochechas, na testa e no queixo, regiões onde o sol incide. “Tudo isso deve parecer bem natural, como se o ros- to não tivesse sido maquiado”, diz Vanessa.

http://revistamarieclaire.globo.com.

2 comentários:

  1. Muito útil estas dicas, nem eu sabia. O blog fala com muita propriedade. Valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir